logo_branca.png

Gestão da Produção

Layout e Arranjo Físico

O layout está relacionado ao posicionamento físico dos recursos materiais de uma organização. Um planejamento de arranjo físico mal feito pode afetar toda a capacidade e produtividade de uma empresa, por isso, o estudo do layout se baseia na organização do ambiente conforme sua utilidade e necessidade, buscando a melhora do ambiente em função das pessoas que dele se utilizam. 

Diminuição dos custos operacionais

Melhor fluxo de informações/materiais

Expansão da capacidade produtiva

Mapeamento de Processos

O mapeamento de processos é uma técnica de identificação da sequência lógicas de atividades para padronizar o trabalho e identificar oportunidades de melhorias nos processos de uma empresa, assegurando que a qualidade do produto saia de acordo com a qual foi planejada.

Aumento da produtividade

Melhoria da comunicação interna

Redução de desperdício nos processos.

Gestão de Estoque

A falta de atenção no gerenciamento de estoque é um erro crucial, podendo prejudicar a estrutura do seu negócio. O gerenciamento do estoque permite que uma organização tenha capacidade de organizar e controlar a quantidade de cada produto em um determinado momento. Além de entender seu mix de produtos e suas demandas, que por sua vez irá determinar as necessidades de compra.

Reduzir os custos e perdas

Maior poder de decisão frente ofertas do mercado

Economia com armazenagem

Logística

O processo da Logística tem início nos fornecedores e vai até a chegada ao cliente. Caracteriza-se por cuidar de toda a estratégia de locomoção, recebimento e descarga de matéria-prima e produtos para a produção. Em outras palavras, em preocupa-se em encontrar fornecedores, além de receber e verificar os materiais enviados pelos mesmos, monitorar a qualidade da produção, embalar e movimentar produtos, cuidar para que o estoque seja apropriado, entre outros.

Fácil visualização sobre o potencial retorno que o investimento trará

Análise de riscos

Maior clareza para tomada de decisões

Balanceamento de Linha

O balanceamento de linha de fabricação, como método de dimensionamento de capacidade de produção, permite obter melhor aproveitamento dos recursos disponíveis. Também  mostra-se necessário devido à ocorrência de mudanças nos processos, como inclusão ou exclusão de novas operações, mudanças no tempo de processamento, alteração de componentes e alteração na taxa de produção.

Rapidez nos processos

Minimizar tempo ocioso no trabalho

Reduzir desperdícios

ADS 1,91_1 (1).png

A Optimus Engenharia Júnior é uma empresa de Engenharia de Produção da Universidade Estadual de Santa Cruz. Foi fundada em 2008, e desde então presta serviços de consultoria e treinamentos de qualidade com um preço abaixo do mercado.

Acompanhe nossas redes sociais ou entre em contato pelo site.

© 2020 por Optimus

Informações