O que é?
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O mapeamento de processos é um mecanismo para padronizar o trabalho e identificar oportunidades de melhorias nos procedimentos de um negócio, mantendo o processo em funcionamento a partir da padronização criada, exclusivamente, para uma atividade específica, assegurando que a qualidade do produto saia de acordo com a qual foi planejada. Utilizando desta metodologia de padronização e descrevendo as tarefas que fazem parte da rotina do trabalho, o gestor irá repassar o conhecimento acerca das atividades, garantindo a melhor maneira de execução para os colaboradores, gerando um produto final sem variações e satisfazendo seu cliente final.
Quais os sintomas?
Falta de controle e monitoramento das atividades
Existência de atrasos ou retrabalhos durante o processo
Insatisfação por parte dos clientes com o produto/serviço
Papéis e responsabilidades não definidos no processo produtivo
Benefícios
Auxilia na tomada de decisão

Traz eficiência e eficácia aos processos

Detectar gargalos operacionais

Potencializa a comunicação e facilita o fluxo das atividades

Entregas
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Manual: Normalização e impressão com a descrição dos procedimentos operacionais padrões que devem ser adotados.
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Relatório Final: Explanando a estruturação do serviço realizado, além do fluxograma e resultados da análise.