logo_branca.png
  • Optimus Engenharia Júnior

Como a Fast Consulting te ajuda enquanto microempreendedor?



Nunca se falou tanto em inovação, avanço e desenvolvimento como ultimamente. De multinacionais a StartUps que se tornam partes indiscutíveis e indissociáveis da sociedade rapidamente, o sucesso nunca foi tão debatido e incentivado.


Mas o que seria sucesso para as pessoas que estão fugindo do desemprego? Pessoas que se preocupam se vão conseguir pagar as contas, botar a comida na mesa, manter os filhos na escola? Para essas pessoas a inovação, uma grande ideia, não é possibilidade de lucro, é sobrevivência.

E é nesse contexto, que surgem os microempreendedores, pessoas que possuem a ideia e o interesse e os unem com a necessidade, e a partir daí emergem negócios que se mostram como soluções para diferentes partes, aspectos e amostras da sociedade atual.


“O número de microempreendedores individuais (MEIs) no país ultrapassou neste ano a marca de 8 milhões, fechando março com 8.154.678 cadastros, segundo dados do Portal do Empreendedor do governo federal.”

Esse foi um dado obtido no ano passado, sendo que sabemos que nem abarca todos aqueles que têm se virado dessa forma no mercado atual.

Então entendendo a quantidade, impacto e importância que tais trabalhadores possuem para o nosso país e sua economia, acreditamos que eles são de fato bem servidos, atendidos, ensinados? Será que hoje possuem a assistência necessária para não só criar um negócio, mas adaptá-lo e assegurá-lo num tempo tão incerto que varia e muda tão rapidamente?

Pelas estatísticas fornecidas pelo IBGE entende-se que a grande maioria desses microempreendedores não possui nível superior, mas no máximo nível médio e/ou algum curso técnico ou profissionalizante. Partindo dessa perspectiva, entende-se que por conta própria é muito complicado, e torna-se mais difícil desenvolver técnicas, ou uma visão crítica do seu próprio negócio e das necessidades do mesmo, quando o maior índice de sucesso é justamente “conseguir pagar as contas”.

Você, por exemplo se sente 100% apto de inovar, corrigir, adaptar seu negócio a todo tempo?

Nesse ínterim, surgem as consultorias das mais diversas origens de formação justamente como prestadora de serviços que não só consertam problemas existentes nas empresas que as contratam, mas conseguem visualizar o que essas precisam numa visão macro e a longo prazo para permanecer e se adaptar às constantes e grandes mudanças que o cenário socioeconômico atual está passando.

Logo, torna-se indispensável que as consultorias enxerguem a necessidade de oferecer tal serviço de formas variadas, ou seja, de tamanhos, entregas, durações e preços diferentes que atendam ás diferentes necessidades e condições que cada microempreendedor possui.

E é assim que a Fast Consulting se manifesta. Numa tradução literal é justamente uma “Consulta rápida”. Quando empresas prestadoras de serviços por meio de uma reunião ou um diagnóstico conseguem identificar quais são os principais problemas e dificuldades enfrentados e direcionar os empresários ouvintes nos melhores caminhos para as soluções que o negócio precisa.

 

Portanto, o que soa tão caro e distante torna-se acessível e contemplável para esses brasileiros que possuem infelizmente ainda informação e poder aquisitivo muito mais limitado do que as médias e grandes empresas já firmadas do país.

Falando de consultoria, como então a Optimus Engenharia Junior se comporta perante tais posições? Como empresa nós entendemos que os benefícios trazidos em uma reunião com seus conselhos podem não ser suficientes para o microempreendedor conseguir colocar em prática as mudanças necessárias, mas sabemos da importância que tem ser de fácil acesso. Logo, como ponderamos isso?

Num equilíbrio perfeito entre preço x tempo x entrega e buscando oferecer o melhor custo benefício nós surgimos com o Pocket Project o qual traz além das reuniões do Fast Consulting comum, entregas palpáveis condizentes com as necessidades percebidas naquele negócio, como por exemplo, planilhas e relatórios.



Se você soubesse que receberia uma solução em mãos, adaptada ao seu problema, em duas semanas, custando 3x menos que um projeto comum, você gostaria? Investiria? Pois é exatamente isso que a Optimus te oferece.

Sendo mais uma de inúmeras formas que buscamos cumprir nossa missão: Impactar e transformar positivamente a sociedade através de projetos de consultoria e formação de futuros engenheiros.


Por: Luiza Ferreira

A Optimus Engenharia Júnior é uma empresa de Engenharia de Produção da Universidade Estadual de Santa Cruz. Foi fundada em 2008, e desde então presta serviços de consultoria e treinamentos de qualidade com um preço abaixo do mercado.

Acompanhe nossas redes sociais ou entre em contato pelo site.

© 2020 por Optimus

Informações