Buscar
  • Optimus Engenharia Júnior

Logística Inbound: a solução para problemas com fornecedores.

A Logística Inbound é a parte da logística que controla o fluxo de materiais, mercadorias, informações e processos internos de uma organização. Esse serviço atua principalmente na análise de fornecedores de materiais para a empresa, além do descarregamento e estocagem destes materiais.


Em outras palavras, Logística Inbound é o conjunto de atividades que cuida da entrada de bens e serviços na sua empresa, ou seja, são os processos focados no transporte, armazenamento e entrega dos produtos necessários para nutrir a cadeia logística.



Uma produção contínua e organizada depende que os recursos e materiais necessários estejam sempre a disposição, por isso é ideal ter uma boa relação com os seus fornecedores, para não sofrer com atrasos e falhas nas entregas, o que causa gargalos e paradas indesejáveis na produção.


Controlar toda a cadeia de suprimentos é uma das vantagens da Logística Inbound, permitindo que os gestores tenham total controle das mercadorias desde o momento de expedição do pedido no fornecedor até a sua chegada. Esse controle, somado ao funcionamento dos processos internos, possibilita um fluxo produtivo contínuo e/ou controlado, beneficiando todos os envolvidos da cadeia.

56 visualizações

© 2018 por Optimus

  • Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon