Não é um segredo para ninguém que o planejamento financeiro é uma das etapas mais complexas quando se quer abrir um negócio, e até mesmo em empresas já consolidadas, quando se trata desse controle de finanças é muito comum que os empresários não deem devida atenção nesse aspecto. Na verdade, segundo dados do SPC Brasil, 6 em cada 10 brasileiros admitem que nunca, ou somente às vezes, dedicam tempo a atividades de controle da sua própria vida financeira. Preocupante, não é?

Mas se engana quem pensa que o planejamento financeiro se trata somente de controlar o que entra e sai de dinheiro numa empresa, na realidade, o planejamento financeiro é responsável por:

Por esse motivo, nessa matéria trouxemos os principais riscos que você pode enfrentar em deixar de priorizar o planejamento financeiro ao abrir o seu próprio negócio e os principais benefícios que esse controle pode trazer para sua empresa.

Dentre as diversas consequências, tem-se como exemplo:

É muito perceptível a infinidade de problemas que isso pode trazer, certo? Mas se ainda não está totalmente convencido, trouxemos algumas razões para te provar o porquê um controle financeiro (feito de forma adequada) pode alavancar (e muito!) o seu negócio.

Listamos a seguir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *